Yogaterapeuta dá dicas para se movimentar durante as férias

O período de férias pode oportunizar a hora ideal para iniciar uma atividade física ou, até mesmo, buscar atividades ao ar livre que proporcionem prazer, transmitam tranquilidade e energia física. A prática de alongamento, caminhada e yoga são algumas sugestões para se movimentar com prazer nessas férias, é o que explica a yogaterapeuta Isabelle Siqueira.

De acordo com Isabelle, o corpo e mente agradecem o movimento ao ar livre. “A sensação de revitalização, aumento de energia e motivação, diminuição da tensão, raiva, confusão mental e depressão são alguns dos vários benefícios proporcionados pelas práticas”, diz.

“Não importa onde você esteja: na praia, na serra, em um hotel, onde estiver você poderá movimentar o corpo e se conectar com a natureza”, sugere a yogaterapeuta.

Se estiver na praia, reserve alguns minutos sentado de frente ao mar, coluna alinhada, olhos fechados e as mãos ao lado do corpo, tocando a areia. Sinta esse momento, respire tranquilo. Inspirando eleve seus braços ao céu acolhendo essa paz em seu interior. Ao soltar o ar, seus braços retornam à posição inicial, tocando novamente a areia. Repita o movimento quantas vezes quiser e observe como se sente.

Caso esteja em uma casa na serra, reserve um momento para um bom banho de cachoeira, bem gelado, é mais que natural. Aproveite para incentivar bons sentimentos, com a gratidão, e receba este momento como um belo presente, como bençãos e leveza.

Agora, se estiver de férias numa cidade grande, rodeada de prédios, não há motivo para tristeza. Aproveite e vá conhecer lugares abertos, ao ar livre, como parques. Dê uma esticada em seu corpo, alongue suas pernas, seus braços, respire profundo e lentamente. Faça uma caminhada tranquila, coma algo leve e vivencie cada momento de forma única.

“Aproveite bem esse momento, e fique de bem com a vida”, conclui Isabelle.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *