Yelw Felício ministra mais um curso de 1ª etapa em Eneagrama

Nos dias 13 e 14 de janeiro, na Clínica Ventura, Yelw Felício vai ministrar mais uma turma do curso de 1ª Etapa em Eneagrama. Será a primeira turma do ano de 2018.

De acordo com Yelw, o objetivo do curso é, antes de tudo, um programa de autoconhecimento. “O eneagrama é uma “ponte” entre a psicologia e a espiritualidade, capaz de identificar padrões de comportamento e personalidade”, explica.Segundo Yelw, a metodologia do eneagrama ajuda a lidar com as emoções de forma mais consciente, inteligente e a melhorar o desempenho individual e coletivo. “É uma excelente oportunidade para se conhecer, entender melhor a si mesmo e aos outros”, diz.

“Perguntas do tipo ‘quem sou eu?’, ‘como lidar com a raiva e ansiedade?’, ‘como administrar os medos?’ são corriqueiras na vida das pessoas, e o curso ajuda nessa compreensão”, afirma a instrutora, que é facilitadora do Instituto Eneagrama Shalom (IESH), um dos mais tradicionais do país.

Yelw destaca ainda que o curso oportuniza ao participante a descobrir as potencialidades e administrar as limitações. “É um caminho de autoconhecimento e transformação pessoal, um mapa de relacionamento interpessoal”, conclui.

O que é o Eneagrama:

É uma sabedoria psicológica milenar, acredita-se que surgiu em Alexandria no ano 332 a.C. Sua mandala é composta por uma figura geométrica de nove pontas, formada por um círculo, um triângulo e uma hexade que funciona como um mapa de navegação interior. Pode ser usado na compreensão e estudo de qualquer processo contínuo, uma vez que, em sua lógica, o fim é sempre o início de um novo ciclo. O eneagrama oferece uma enorme riqueza de possibilidades pois reuniu a sabedoria e o conhecimento de diversas tradições antigas: dos Sumérios, Persas, Babilônios, Egito, Índia, Celtas, do pensamento grego, da matemática sagrada de Pitágoras, passando pelo judaísmo, cristianismo e islamismo.

SERVIÇO:

CURSO DE ENEAGRAMA – 1ª ETAPA – COM YELW FELÍCIO
Data: 13 e 14 de janeiroLocal: Clínica Ventura (Rua Tibúrcio Cavalcante, 2492 – Dionísio Torres – Fortaleza-CE)
Outras informações e inscrições: (85) 3242.3705 / 9.9933.0093 ou pelo e-mail: yelwfcc@gmail.com

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *