Ventura adere à campanha Novembro Azul de combate ao câncer de próstata

Como forma de lembrar à população masculina a importância de cuidar da saúde e prevenir o câncer de próstata, a Clínica Ventura, da mesma forma que aderiu à campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama, resolveu também aderir ao Novembro Azul.

A campanha visa estimular a quebra do preconceito contra a realização do exame para detecção do câncer de próstata. O obejtivo governamental e das enidades civis é informar a população por meio de atividades conscientizadoras sobre a importância da realização dos exames periódicos relacionados ao câncer de próstata, que é o segundo mais recorrente em brasileiros, perdendo apenas para o câncer de pele.

Em todo o país, portanto, serão realizadas atividades programadas, palestras e ações para o rastreamento do câncer de próstata.

Diante do dado preocupante de que quase 50% dos brasileiros nunca foram ao urologista e, em 2014, a projeção foi de que 12 mil morreram com câncer de próstata em função da descoberta em estágio avançado, o objetivo do Novembro Azul é promover uma mudança de paradigmas em relação à ida do homem ao médico para a realização de exames preventivos.

O público alvo da campanha é composto por homens a partir de 40 anos de idade e grupos que participam do processo de prevenção e cuidados, como familiares e parceiros.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *