Stephan Hausner vem a Fortaleza em agosto

Família, Saúde e Doença são temas centrais no trabalho do terapeuta que conduzirá um seminário Internacional sobe constelações sistêmicas
 
Pela primeira vez em Fortaleza, o terapeuta reconhecido internacionalmente pelo trabalho com constelações familiares, Stephan Hausner participará durante três dias do seminário “Sintomas, Doenças e Constelações Sistêmicas”. O evento acontece no Hotel Praia Centro, das 9h às 18h30 no fim de semana de 31 de agosto a de setembro.
 
Stephan Hausner é médico naturalista, experiente constelador e professor do método das constelações familiares, com atuação em 25 países. Ao longo de muitos anos de trabalho, Hausner percebeu uma ligação entre a doença, o comportamento do paciente e dinâmicas familiares ocultas.
 
Autor do livro “Constelações e o Caminho da Cura”, que já foi traduzido a dez idiomas, Hausner apresenta relatos de pacientes que descobriram na constelação novos caminhos e recursos de autocura de doenças como câncer, esquizofrenia, lúpus, alergias, dores de cabeças crônicas, alcoolismo, psoríase, endometriose, depressão, entre outras.
 
Há mais de 10 anos o pesquisador Hausner participa do projeto de investigação internacional “SISC-Studie”, que descreve os diferentes processos e efeitos das constelações em diversas doenças, dirigido por Dr. G. Weber no Instituto de Soluções Sistêmicas em Wiesloch, Alemanha.
 
Quem traz Stephan Hausner a Fortaleza é o Instituto Brasileiro de Soluções Sistêmicas (IBS). Para Dagmar Ramos, médica psiquiatra fundadora do instituto, a oportunidade de ouvir e assistir a atuação de Hausner é única. Depois de uma introdução às bases da constelação familiar e aos procedimentos usados com pessoas enfermas, Hausner realiza sessões com os participantes.
 
Saiba mais sobre as constelações
 
As constelações sistêmicas podem dinamizar o tratamento médico, principalmente quando este não obteve sucesso. O exame do quadro familiar, abrangendo várias gerações, pode ser um elemento importante no plano de um tratamento integral. Fruto de anos de pesquisa e prática clínica, Stephan Hausner proporciona uma visão esclarecedora do potencial terapêutico das constelações sistêmicas.
 
Biografia de Stephan Hausner
 
Stephan Hausner é médico naturalista formado na Universidade Josef Angerer em Munique. Desde 1988 tem o seu próprio consultório onde atende nas especialidades fisioenergética e osteopatia.
 
Entre 1990 e 1995 foi docente em várias universidades naturalistas.
 
Ele também se especializou em outros métodos da psicoterapia humanista com autores como: Dr. Carl O. Simonton, Dr. Jeanne Achterberg, Dr. Max Schupbach, Dr. Anngwyn St. Just (Arizona Center for Social Trauma Therapy).
 
Em 1993 se formou no método sistêmico-fenomenológico das Constelações Familiares de Bert Hellinger. Ele tem participado em grupos de formação de vários institutos internacionais.
 
Stephan também é membro do corpo docente de terapia da Sociedade Alemã para Constelações Sistêmicas (DGfS) www.familienaufstellung.org , assim como da “International Systemic Constellation Association” (ISCA) www.isca-network.org.
 
Desde 1995 facilita workshops de Constelações na Alemanha, Austria e Suiza, e desde 2000 facilita workshops terapêuticos e de formação em institutos internacionais em mais de 45 países nos cinco continentes.
 
De 2007 a 2008 Stephan trabalhou como facilitador de constelação sistémica para doentes pertencentes ao departamento de psicosomática da clínica em Simbach am Inn na Alemanha. Junto a este trabalho ele colabora com o colégio de médicos da Bavaria, sendo formador de médicos na clínica psicosomática em Simbach.
 
Entre 2007 e 2010 participou do projeto de investigação internacional “SISC-Studie” que descreve os diferentes processos e efeitos das constelações em diversas doenças, dirigido por Dr. G. Weber no Instituto de Soluções Sistêmicas em Wiesloch, Alemanha.
 
Ele também realizou a formação em “Attachment – Based Therapy”, dirigida pelo Dr. Brisch, SAFE Mentor.
 
Em 2012 ele fez a formação em terapias com orientação em Mindfulness – “Presence in Stillness”, M. Boxhall – “Sharing the Presence” e “Comunicación Transparente”, T. Huebl.
 
De 2013 a 2015 realizou a formação “Timeless Wisdom Training” com T. Huebl também.
 
Serviço:
 
Sintomas, Doenças e Constelações Sistêmicas
 
31 de Agosto, 01 e 02 de Setembro – 9h às 18:30 horas.
 
Local: Hotel Praia Centro – Av. Monsenhor Tabosa, 740 – Praia de Iracema, Fortaleza – CE.
 
Inscrições no site: http://bit.ly/inscricoesstephanhausner
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *