Palestra apresenta técnica terapêutica de solução de conflitos com foco no Judiciário

A médica Dagmar Ramos realiza, na próxima quinta-feira (26), em Fortaleza, palestra que explica sobre conflitos no Judiciário a partir da ótica das Constelações Familiares. O evento acontece no Sebrae (Av. Monsenhor Tabosa, 777 – Praia de Iracema).

Para participar, basta confirmar presença pelo telefone (85) 3242.3704 e levar 1 kg de alimento não-perecível, que será recebido no local da palestra.

Na ocasião, o advogado Jorge Queiroz mediará a palestrante, que deve responder perguntas dos participantes.

Desde outubro de 2012, o Poder Judiciário brasileiro conta com uma técnica psicoterapêutica fenomenológica, chamada de Constelação Familiar Sistêmica, para solucionar conflitos. O sucesso é realidade em diversos tribunais brasileiros, e há quem ofereça cursos de formação em constelação para juízes e servidores do Judiciário.

A psicóloga Rosângela Augusta, diretora da Clínica Ventura, explica que o termo é dito constelação familiar porque nenhum ser humano está sozinho, ninguém é um ser isolado. “Além da genética, nós carregamos em um campo de ressonância mórfica, também chamado de campo morfobiológico, alguns padrões e normas comportamentais”, diz.

A técnica revela o campo morfobiológico da família ou do sistema, mostrando onde está o desequilíbrio, onde não está sendo cumprida uma das três leis. Portanto, é possível afirmar que a técnica aponta um histórico de fatos que repercutiram na vida das partes e que, apesar do seu desconhecimento, influenciaram para o surgimento dos conflitos que chegaram ao Poder Judiciário.

“Constelação Familiar é uma abordagem terapêutica capaz de identificar esses padrões recorrentes de conduta com vistas a solucionar os problemas surgidos a partir deles”, explica Rosângela.

Desenvolvido pelo filósofo e psicanalista alemão Bert Hellinger, o método tem se mostrado mais rápido e satisfatório do que muitas das terapias convencionais, o que explica seu crescente número de adeptos.
Aproveite a oportunidade única de vivenciar esse método terapêutico de ponta em condições realmente promocionais.

SERVIÇO:

PALESTRA CONFLITOS HUMANOS, PREVENÇÃO E ENFRENTAMENTOS À LUZ DAS CONSTELAÇÕES FAMILIARES

COM DRA. DAGMAR RAMOS

DATA: 26 DE OUTUBRO

HORÁRIO: DE 19H ÀS 21H

LOCAL: SEBRAE-CE (AV. MONSENHOR TABOSA, 777)

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÃO: (85) 3242.3704

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *