Oficina de aquarela potencializa criatividade e une arte ao bem-estar

A Clínica Ventura recebeu, no dia 26 de maio, o professor e artista plástico Carlos Alberto Lebran, que ministrou curso de pintura em aquarela. A atividade dá início a uma série de oficinas em aquarela, argila e escultura que serão abertas ao público. Os cursos acontecem desde maio e vão até julho, na sede de Ventura.

A psicóloga Rosângela Augusta, que participou da primeira turma em maio, afirma que a rotina a qual somos submetidos minimiza o potencial criativo do ser humano. “A mecanização a que somos induzidos pela sociedade nos direciona para uma vida inconsciente, sem questionamentos,inviabilizando o encontro entre nosso mundo externo e o interno, que os integra à nossa verdadeira essência, que é criativa por natureza”.

Ainda de acordo com Rosângela, que também é Coach, “a prática nos permite entrar em contato com nosso potencial criativo, nossa centelha divina”, diz.

Os participantes das oficinas de arte se beneficiam de uma enorme capacidade de criação, de modo personalizado e único.

Para o professor Lebran, as vantagens são inúmeras, mas destaca o despertar da criatividade e espontaneidade, relaxamento, revela talentos não explorados, ativa a energia vital, o que evidencia a dimensão pessoal e profissional.

“A ofinca é capaz de ampliar a consciência, combate autosabotadores e crenças negativas sobre incapacidade, não merecimento e desistência”, salienta Lebran.

Citando Jacob Levi Moreno, criador do psicodrama, Rosângela destaca: “Só o Criador é verdadeiramente livre.Só os criativos são livres”.
E acrescenta: “Por ser uma atividade grupal, a convivência compartilhada eleva o amor próprio e nos permite desafiar e superar o medo do sucesso”, conclui.
Sobre o professor

Carlos Alberto Lebran é formado em Belas Artes e possui certificação em escultura pela Universidade de Salamanca (Espanha). Como professor, ministra vários cursos de arte. Participou em diversas exposições nacionais e no exterior, além de contribuir com projetos sociais. Seus trabalhos já estiveram em diversas edições da Casa Cor. É membro fundador da Acadêmia Cearense de Artes Plásticas (ACAP).

Para participar

Os interessados para novas turmas devem entrar em contato com a Clínica Ventura para realizar inscrição e obter outras informações:

Clínica Ventura

Rua Tibúrcio Cavalcante, 2492 – Dionísio Torres

Telefone: (85) 3242-3705 ou contato@venturaadvanced.com.br

www.venturaadvanced.com.br

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *