Local das espinhas no corpo revela muito sobre sua saúde

A acne é um problema muito comum, que atinge pessoas de todas as idades, não apenas os adolescentes. Quem sofre do problema sabe que as acnes podem até surgir em locais bastante inusitados. Quando isso acontece, pode ser um sinal de que sua saúde não vai bem.

1. Bumbum

Acne no bumbum pode ser um indicativo de que você anda usando roupas muito apertadas ou que não anda fazendo sua higiene pessoal corretamente. Tome banho regularmente e lave a região anal e da genitália usando sabonete com pH neutro.

2. Queixo e pescoço

O excesso consumo de queijo, iogurte e derivados pode ocasionar acne no queijo e pescoço. A acne na região também pode indicar que as glândulas adrenais estão produzindo muito cortisol, o hormônio do estresse. Tente relaxar, meditar, praticar mais exercícios e reduzir o estresse.

3. Ombros e costas

Muito comum, a acne no ombro e costas pode indicar problemas gastrointestinais. Para melhorar, aumente o consumo de água, coma menos alimentos processados (com farinha branca, sal e açúcar) e invista no consumo de peixes gordos, como atum e salmão, oleaginosas, ácidos graxos ômega-3, frutas, verduras e vegetais. Reduza o consumo de álcool e café e, se o problema persistir, fale com seu médico.

4. Peito

A acne na região indica desequilíbrio hormonal, principalmente por produção excessiva de hormônios masculinos. Converse com seu médico.

5. Cotovelos

Sim, elas existem e indicam reações alérgicas ou infecção por fungo. Elimine alimentos como trigo, leite e ovos da sua dieta, para ver se surte efeito. Se a acne for do tipo que coça, é melhor procurar um médico o quanto antes.

6. Abdômen

Acne na barriga pode indicar que seus níveis de glicose estão desequilibrados. Corte o açúcar e consulte um médico.

7. Pernas

A acne nas pernas pode indicar duas situações: reação alérgica a algum produto ou deficiência de alguma vitamina.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *