Janeiro branco: quem cuida da mente, cuida da vida!

Assim como o mês de setembro é amarelo, o de outubro é rosa e o novembro é azul, o janeiro é branco. Mas você sabe por quê? Você sabe qual o intuito da Campanha Janeiro Branco? É sobre isso que vamos conversar agora.

A Campanha Janeiro Branco é um movimento de conscientização sobre uma saúde que é pouco cuidada: a saúde mental. Essa é uma campanha dedicada a colocar os temas da saúde mental em evidência. Isso é feito em nome da prevenção e do combate ao adoecimento emocional da humanidade. Muitas pessoas não dão a essa saúde a atenção que ela necessita, mas sem ela o corpo não funciona. Portanto é necessário que o preconceito que foi criado pela própria  sociedade, seja desmistificado e desconstruído. Essa é uma das missões do Janeiro Branco: esclarecer sobre a importância da saúde da mente. O preconceito é refletido, inclusive, na forma como se vê a atuação dos profissionais da área.

Você pode se perguntar: mas por que esta cor? Por que o branco? Os responsáveis pela Campanha explicam que a escolha da cor foi realizada com o intuito de aproveitar a simbologia do início de todo ano e desse modo incentivarem as pessoas a pensarem sobre si, sobre os seus relacionamentos e sobre o que fazem para investir e garantir a saúde mental e emocional.

Logo, esse mês é voltado para a luta por um mundo melhor. Um mundo onde a humanidade tenha mais amor e seja mais responsável por si. Essa responsabilidade não se restringe só ao corpo, o físico, mas sim a psiquê que é quem coordena todo o funcionamento da máquina que somos. Então, se o motor desta máquina estiver falho ou gasto, o seu funcionamento não será o mesmo. É desse modo que funcionamos! Se queremos vida, precisamos cuidar dela!

Muitos pensam que conseguem lidar sozinhos com os sentimentos, porém a ajuda de um profissional é uma alternativa para evitar períodos mais críticos. Desse modo é possível perceber a necessidade existente em ajudar as pessoas e instituições a entenderem que prevenção ao adoecimento emocional pressupõe mudanças no estilo de vida e mais sentido em todo estilo de vida! Essa é a nossa missão, é a missão da Ventura: servir no suporte e desenvolvimento de saúde e qualidade de vida. Porque quem cuida da mente, cuida da vida! 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *