Ir a shows de música ao vivo aumenta expectativa de vida, diz pesquisa

Os fãs de música têm um motivo para comemorar: de acordo com pesquisa da Universidade de Goldsmith, de Londres, em parceria com a arena britânica O2, ir a uma apresentação ao vivo de seu artista favorito eleva o bem-estar pessoal em 21%. Além disso, quem vai a shows com frequência pode viver até nove anos a mais.

As informações são do site Metrópoles.

Ver uma apresentação de música pode ainda aumentar em 25% o amor próprio e a proximidade com os outros, além de fazer crescer em 75% o estímulo mental.

“Chegamos a uma prescrição de um show por quinzena, isso pode ajudar a viver quase uma década a mais”, comentou o pesquisador Patrick Fagan. “Comparecer a apresentações ao vivo regularmente é a chave”, afirma.

A mesma pesquisa mediu os níveis de satisfação dos participantes em outros atividades, como praticar ioga e passear com cachorros. Os atos fizeram subir o bem-estar geral em 10% e 7%, respectivamente.
Um dos mecanismos pelos quais a ansiedade social surge é através do foco excessivo em si mesmo e nos erros percebidos em situações sociais. Para os indivíduos com ansiedade social, esse foco em erros percebidos diminui a interação social”, defendeu o coordenador ao PsyPost.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *