Constelação Familiar Individual: Como funciona?

Você já deve ter visto fotos de bonequinhos Playmobil associadas ao tema da Constelação Familiar.  Como então, essa terapia acontece?

Os bonecos são os representantes do Sistema Familiar em substituição a um grupo voluntario de pessoas que representam personagens reais da vida do cliente , sintomas ou outras situações  ocorridas na família. Esta metodologia foi criada pelo casal de alemães Jakob   Schneider.

Atualmente alguns Consteladores  utilizam também outros objetos como peças de xadrez, almofadas, pedras, bonecos de madeira etc. 

Com estes recursos e diante do cliente que vem constelar sua questão, o profissional aplica os conceitos e método das Constelações familiares.

A base se estabelece na conexão entre informações incoscientes que possam resgatar a “Ordem do Amor” no sistema familiar e na vida do cliente ao, buscar uma possível solução para a questão em pauta .

Segundo Bert Hellinger  as posições e os movimentos  que são feitos com os objetos,  obedecem ao ‘campo morfogenético’,  perceptualmente  expressam  as informações de experiências vividas por familiares e multigerações, como uma espécie de holograma do inconsciente familiar. 

Desse modo, o cliente tem a possibilidade de observar de fora os movimentos inconscientes e conscientes dos representantes(bonecos), de personagens representativos das relações familiares ou de outros sistemas em interação. 

Para se submeter a uma Constelação,  o primeiro passo é busca um profissional com formação em  Constelação Familiar.

Caso o cliente esteja em Psicoterapia e se for do interesse do profissional , poderá  ter  acesso à Constelação com o mesmo.  É possível que as informações que surgirem na Constelação  sejam importantes para o processo de crescimento do cliente.

Então, ficou interessado em fazer Constelação Familiar  Individual, com os bonecos? 

Converse com um de nossos Terapeutas de Constelação Familiar.  

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *