Conheça 5 dicas de meditação do Drupon Lam Dorje

A prática da meditação oferece a você uma conexão com algo maior e permite que você esteja mais  alinhado aos seus propósitos mais profundos de vida, motivando a buscar e seguir um caminho pacífico.
 
Veja algumas dicas do Drupon Lama Dorje, que já esteve conosco em Ventura partilhando sua sabedoria:
 
1. Procure sempre fazer sua prática de meditação no mesmo horário. Se for pela manhã, a sugestão é  não pratica-la na cama. A cama é um lugar onde você foi condicionado, na vida inteira, a ficar em silêncio e depois dormir, provavelmente, se você tiver seu momento de silencio aí, vai cair no sono novamente. É fundamental sair da cama e se movimentar.
 
2. Siga sua rotina diária de higiene antes da prática. Lave o rosto, escove os dentes, assim você terá menos distrações. Enquanto arruma o espaço, hidrate-se, beba um pouco de água, chá ou até mesmo café, se estiver acostumado.
 
3. Escolha um lugar na sua casa onde você sempre passará o seu momento de silencio. A sugestão é que seja um lugar tranquilo, converse com seus familiares para que aquele espaço seja respeitado durante sua prática. Explique que é um momento de silêncio e não seria bom ser interrompido. Qualquer que seja o lugar, na sala, no porão, faça questão que todos respeitem o seu espaço de silêncio naquele determinado momento.
 
4. O lugar deve estar limpo e arrumado, e, na verdade, a primeira coisa que fazemos quando chegamos é limpar um pouco, tirar o pó ou arrumar. Mesmo que o lugar já esteja limpo fazemos isso, porque permite com que nos movimentemos inclinando o corpo, movimentando os braços. Desligue o seu celular, feche a porta, tenha certeza que esse momento será só seu. Sua prática inicia quando você se prepara para ela, por isso, enquanto arruma o lugar, mantenha sua mente atenta. Enquanto limpa o lugar, imagine uma limpeza sendo feita nos seus negócios, na sua vida, na sua mente. Crie um hábito de manter a mente atenta nos afazeres mais simples do dia. Estando realmente calmo e arrumado, o lugar ajudará a sua mente a se acalmar.
5. Inicie a meditação em uma postura confortável, podendo durar pouco tempo no início e aumentar este tempo de acordo com seu ritmo natural. Vise relaxar o corpo e esvaziar a mente , dentro do possível, apenas atentando-se à sua respiração.
 
Depois, conte-nos como foi sua experiência, estaremos aqui para ajudar e conduzir uma melhor prática de meditação.
 
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