Coaching: do poder pessoal à resolução criativa

O Coaching é um processo de comunicação que envolve o profissional Coach e seu cliente, também chamado de Coachee.

Por meio deste processo de relacionamento, o Coach vai apoiar o Coachee a identificar o seu potencial interno ou poder pessoal, que o fortalecerá na busca de soluções para alcançar objetivos e realizar sonhos.

O poder pessoal será potencializado em cada um pela coerência e desenvolvimento integrado entre o pensar, sentir, agir, relacionar-se e espiritualizar-se, resultando em autoconhecimento e autorealização.

Para o profissional, o objetivo é que o Coachee realize seu sonho por meio da concretização do seu objetivo.

Já que o sonho é abstrato, refere-se ao que o Coachee irá sentir quando alcançar seu maior objetivo na vida.

Por exemplo: ser professor concursado pode ser um objetivo que ao se concretizar seja a plena realização de um sonho (ser alegre ou feliz ou atuando como um professor). Ao despertar seu potencial, o ser humano estará reconhecendo seu amor próprio e poder pessoal, sua capacidade de ser um líder, da sua vida e tornar seu sonho uma missão ao compartilhar com outras pessoas.

Sim, todos nós podemos buscar, em qualquer tempo da vida, a realização de nossos objetivos e alcançar nosso sonho maior.

E é exatamente o Coaching que apoiará no processo, inclusive reduzindo medos e sabotadores, e focando no positivo de cada Coachee: amor próprio e poder pessoal que fortalece para agir na busca de resoluções criativas.

O Coach, ao fazer perguntas, direciona o Coachee ao autoconhecimento, motiva a encontrar a responsabilidade e compromisso para que se decida pela melhor solução para a vida, ou seja, o seu sonho.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *