Bolo de Chocolate com Laranja é uma boa pedida no Natal; aprenda

As sobremesas são sempre bem-vindas nas festas de fim de ano. E, para ajudar aqueles que querem inovar no cardápio, a equipe da Black+Decker elaborou uma receita de bolo de chocolate com laranja. Com preparo simples e rápido, o doce vai agradar aos mais diferentes paladares. Confira:

Ingredientes para a massa

3 ovos

1 ½ xícara de chá de açúcar

½ xícara de chá de manteiga

1 colher de chá de sal

½ xícara de chá de chocolate em pó

2 xícaras de chá de farinha de trigo

½ xícara de chá de leite

1 colher de sopa de fermento em pó

Ingredientes para o recheio e a cobertura

300g de chocolate meio amargo

1 lata de creme de leite (300g)

2 xícaras de chá de suco de laranja

200g de raspas de chocolate branco para decorar

Cereja com cabo para decorar

Modo de preparo da massa

Em uma batedeira, bata as claras em neve e reserve. Na sequência, coloque na tigela da batedeira os ovos, o açúcar e a manteiga. Bata bem, até obter um creme fofo e esbranquiçado. Em seguida, adicione o sal, o chocolate em pó e a farinha de trigo, intercalados pelo leite. Bata tudo até obter uma mistura homogênea. Retire a tigela da batedeira, agregue o fermento em pó e misture delicadamente.

Disponha a massa em uma forma redonda, com 25cm de diâmetro, previamente untada com margarina e polvilhada com farinha de trigo. Leve para assar em forno moderado, preaquecido a 180° C, por cerca de 35 minutos.

Modo de preparo do recheio e cobertura

Pique o chocolate meio amargo. Aqueça o creme de leite até quase ferver. Retire do fogo, adicione o chocolate picado e misture bem. Reserve até esfriar.

Montagem

Com o bolo assado e frio, desenforme-o e divida ao meio. Extraia o suco da laranja, com o auxílio de um espremedor de fruta regue cada metade da massa. Coloque metade do recheio em uma das partes do bolo, cubra com a outra parte da massa e espalhe o restante da cobertura por cima do bolo. Decore com as raspas de chocolate branco e a cereja.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *