A forma como acorda revela muito sobre a sua personalidade

É daquelas pessoas que acorda às 6h para praticar exercício físico? Ou é mais de programar cinco despertadores e só se levantar depois do último? Seja como for, a forma como acorda e o que decide fazer logo pela manhã são coisas que podem revelar características da sua personalidade.

A coach Suzy Ashworth defende que há quatro formas genéricas de acordar e que seguir uma ou outra revela a sua verdadeira personalidade. Conheça os quatro ‘perfis’:

Acorda antes das 6h.
Se acorda tão cedo para planear o seu dia e organizar as coisas, é uma pessoa que tem a sua vida sob controle. É provável que seja uma pessoa com muitas responsabilidades, em casa ou no trabalho, e por isso para si não é opção ficar na cama. Se se identifica com esta rotina, a coach diz que é uma pessoa proativa, perfecionista e que tenta aproveitar todos os dias ao máximo.

Deixa-se estar na cama até ao último segundo.
Programa cinco despertadores todos os dias e vai desligando um a um e adormecendo, acordando apenas depois do último? É uma pessoa que não se dedica muito a fazer planos, por isso costuma esquecer-se de coisas em casa que devia levar para o trabalho, por exemplo. No final, faz tudo, mas mal. As suas manhãs são dominadas por ansiedade e desequilíbrio.

Madruga para terminar o que devia ter feito ontem.
A frase “não deixes para amanhã o que podes fazer hoje” não combina com você. Até acorda cedo, mas é para terminar as tarefas que já devia ter deixado prontas no dia anterior. É um caos, especialmente de manhã. Esta estratégia até pode funcionar, mas é muito cansativa. É o verdadeiro procrastinador e, segundo a coach, isso até pode ser um sinal de que tem medo do sucesso e por isso o seu subconsciente está a entorpecer o seu trabalho.

Deixa tudo preparado na noite anterior.
Se não deixa nada ao acaso e deixa tudo pronto na noite anterior, desde a roupa à pasta do trabalho e até a lancheira das crianças, certamente é das pessoas que tem as manhãs mais calmas. Como já tem tudo pronto sabe exatamente os minutos extra que pode ficar na cama quando bem quiser. Isto mostra que é uma pessoa comprometida com as suas rotinas diárias, tanto pessoais como as do trabalho. A rotina e a ordem são importantes para você, mas cuidado para não ser demasiado rígido, pois em caso de algo falhar ou fugir da rotina, é preciso que saiba resolver de forma calma.
(NAM)

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *