5 maneiras de economizar em casa com mudanças simples

A reciclagem é uma ótima maneira de se tornar ecologicamente correto. No entanto, todo o processo ainda pode exigir uma enorme quantidade de energia que nem sempre o dia a dia permite.

Em vez disso, considere os outros dois pontos que pode ajudar no desperdício e consequentemente nos gastos: reduzindo e reutilizando os produtos de casa.

E, embora o desperdício zero possa soar um pouco assustador no começo, ele não precisa ser uma rotina militar. Aqui vão algumas dicas de começar a sentir uma verdadeira diferença em casa:

Escovas de lavar prato sem plástico

Troque a esponja de lavar louça tradicional por outras mais duradouras. Para começar, experimente uma escova de lavar louça sem plástico. Suas cerdas duras, à base de plantas, ainda retiram gordura persistente e a cabeça da escova pode ser compostada. Se você preferir a sensação de uma esponja, experimente uma alternativa ecológica como a esponja de silicone. Feita de silicone não porosa e segura para os alimentos, é bom em todos os tipos de superfícies de cozinha e é lavável na máquina de lavar louça.

Panos de limpeza

Panos suecos feitos de celulose de madeira e algodão, funcionam como uma toalha de papel, exceto que é 20 vezes mais durável e pode ser utilizável por até um ano. Ao usar essas alternativas mais duradouras (e por muitas vezes mais bonitas), você economizará alguns trocados por ter que reabastecer os rolos de papel de casa.

Envolto da cera de abelha

Ao invés de usar papel filme para envolver alimentos, mude para as alternativas totalmente naturais. Os papéis da Bee Wrap feitos de algodão orgânico, cera de abelha e óleo de jojoba, mantêm o selo do calor de suas mãos e podem ser lavadas e reutilizadas por até um ano. Use-o da mesma maneira que usaria o plástico, desde cobrir uma tigela de salada de frutas, até guardar um sanduiche.

Sacos de pano

Da próxima vez que você comprar seus produtos no mercado, pule os frágeis sacos plásticos e traga seus próprios sacos de pano. Mantenha alguns em seu carro ou dobrado em sua bolsa para viagens de última hora, ou pendure-os à sua porta para pegar na hora da saída. Normalmente estas ‘ecobags’ são super leves, duráveis e feitas de algodão natural.

Escovas de dentes de bambu

Escova com escovas de dente de bambu são feitas com materiais extraídos de plantas. As cerdas são feitas de óleo de mamona e o invólucro, caixa e alça são compostáveis ou biodegradáveis. Além disso, as alças de escova são provenientes de bambu selvagem, cultivado de forma sustentável, que também passa a ser a planta que mais cresce na Terra.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *